O pós dia dos namorados...

Nesse pós dia dos namorados eu diria que existem dois tipos de pessoas:


  • Aquelas que lembraram do dia dos namorados.

  • Aquelas que foram lembradas do dia dos namorados.


A verdade é que dia 12 de junho é um dia marcante, seja você solteiro, casado, namorado, juntado, e todas as outras variáveis existentes na sessão "estado civil" do questionário.


Relacionamentos sociais são, na minha opinião, um dos assuntos mais interessantes a serem estudados na face da terra. E entre eles os relacionamentos amorosos ocupam um lugar especial no pódio de assuntos interessantes. Felizmente não sou só eu que compartilho desse interesse. Por isso hoje eu venho indicar duas palestras sobre o assunto.


A primeira delas, intitulada "Falling in love is the easy part" (apaixonar-se é a parte fácil), traz a experiência de uma escritora que testou em si mesma, e em um parceiro, o procedimento de 36 perguntas criado para fazer as pessoas se apaixonarem em laboratório. Parece mágica não é? Uma versão questionário da poção do amor do Harry Potter. Consigo imaginar crianças passando umas para as outras as 36 perguntas em uma folha amassada no colégio e ficando enfeitiçadas graças ao poder da psicologia. Felizmente não é assim que a coisa funciona, ao menos não exatamente.


O segundo vídeo é uma palestra sobre a matemática do amor (The mathematics of love). Se o vídeo anterior nos oferece a "poção do amor" moderna, agora nós temos os três passos para encontrar alguém e ter um relacionamento duradouro. Basta seguir as três dicas:


  1. Seja moderadamente feio.

  2. Rejeite os primeiros 37% dos pretendentes e se case com o próximo pretendente que for levemente melhor que o melhor daqueles 37%.

  3. Mantenham uma relação equivalente a dois países em uma corrida armamentista. ×


Não entendeu nada? Ficou curioso? Tire um tempo essa semana para assistir os vídeos, ambos tem legendas em português.



Vídeo 1. Apaixonar-se é a parte fácil.








Vídeo 2. A matemática do amor.

2 comentários

©2018 by Léo Strack - Terapia a Domicílio. Proudly created with Wix.com